novembro 29, 2008

Noite inesquecível

Foi a de 11/11 com o show deslumbrante do R.E.M.
Data cabalística ajudando, como diria um amigo ;-)

A banda é realmente um fenômeno: Stipe é genuíno - sorri, canta, dança e provoca porque quer, porque se sente bem, porque tem prazer em estar lá. Mills é genial. Buck, um anti guitar hero fantástico!

Tenho que confessar ter ficado apreensiva com as 2 primeiras músicas, que não conhecia muito bem... Living Well Is the Best Revenge e These Days...
Mas depois, foi só cantar, dançar e me divertir MUITO! What a great time!

Aqui vai uma amostrinha de uma que gosto: The One I Love

outubro 27, 2008

Coisa de tia Coruja

Não resisto a compartilhar o resultado de alguns minutos da minha linda sobrinha de 5 aninhos (a do meio, uma das três sobrinhas tudo de bom!) no meu notebook, onde a ensinei a "trabalhar" no Paint.

Ok, ok... shame on me, já criando uma futura workaholic, aliás, worklover!!! :-)

Foram 3 desenhos que como boa tia coruja achei surpreendentes pela combinação de cores e facilidade de gerar as formas abstratas... Não estou fazendo nenhuma previsão de sobrinha artista, mas que me encantei, me encantei!

outubro 20, 2008

32 anos de Mostra Internacional de Cinema

Não temos como negar a vocação que SP possui para a Gastronomia e Cultura! É por isso que adoro esta cidade, mesmo com a "dura poesia concreta de tuas esquinas"...
Vamos falar de Cultura, inspirados na 32ª Mostra Internacional de Cinema que começou nesta sexta-feira, dia 17 e vai até o dia 30.

Do Estadão
A 32ª Mostra Internacional de Cinema não terá filmes de David Lynch, Quentin Tarantino ou Brian de Palma, como a edição do ano passado. Há estrelas, é claro: Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen (que eu ADORO!), e Queime Depois de Ler, dos irmãos Joel e Ethan Coen, que concorrem desde já ao título de ‘filme-fila’ do ano. Mas os nomes óbvios não são o forte desta edição - e isto não significa que a programação esteja menos interessante.

O evento vai exibir 453 títulos (dos quais 371 são longas-metragens e 104 são documentários), em 24 espaços da cidade. Ainda que muitas vezes os nomes de seus diretores possam não soar tão familiares, há entre eles alguns dos filmes mais vigorosos (e relevantes) produzidos hoje no mundo. Para aproveitar o melhor da programação, você vai precisar, portanto, de espírito aventureiro (e não ter medo de explorar territórios desconhecidos).


Três dicas para acompanhar as dicas e sugestões do que ver (ou não ver):
http://blogs.abril.com.br/mostra-cinema-sp-2008
http://vejasaopaulo.abril.com.br/red/blogs/blogdamostra/
http://www.estadao.com.br/pages/especiais/mostra/

outubro 02, 2008

Super hi-tech

Navegando por blogs e sites, vi esta matéria bem legal sobre a inovação e o lançamento da revista Esquire, com a primeira capa com tinta digital - ou melhor e-ink!

A tinta digital em si não chega a ser novidade: está em desenvolvimento há pelo menos uma década e já foi aplicada em produtos como o celular popular Motorola F3, alguns MP3 players e diversos modelos de leitores de e-books, inclusive o Kindle, da Amazon.com. Mas é a primeira vez que aparece em um item "descartável" e em versão flexível - não tanto quanto uma folha de papel, mas o suficiente para permitir que a revista seja manuseada normalmente, sem a sensação de estarmos segurando uma tela rígida.

E assim, temos cada vez mais certeza que o século XXI chegou!


setembro 20, 2008

Falando de Grey's...


Não dá para deixar de mencionar o belíssimo Dr. McDreamy - Patrick Dempsey!

É bonito, charmoso, lindo cabelo e uma voz... Um olhar!
Além disso, também interpreta bem e está muito, muito cute no filme "O melhor amigo da noiva".

Um pouco de enlatado!

Que eu adoro bastantão! E recentemente encontrei este vídeo de starter kit para Grey's Anatomy. Simplesmente fanstástico para uma ótima iniciação!
Espero que gostem!
Beijos.

setembro 06, 2008

The Dark Knight, belo Batman

Adorei demais!
Quando o filme acabou, deu vontade de pedir: pode passar de novo, pls??
Sinceramente, não achei tão dark como haviam comentado, mas I do achei mais fiel ao que sei dos comics mesmo, pois mostra o Batman em uma versão menos romântica, tal qual deve ser!
O Christian Bale faz uma Bruce bem playboy mesmo, separando-o bem do Batman. Está MUITO bem!
E realmente o Coringa foi ricamente interpretado pelo Heath Ledger, que mostrou um Coringa menos caricato do que o figura Jack Nicholson. Psicótico com o seu "Why so serious?"
E em números, ele já soma mais de 500 milhões de dólares nos Estados Unidos!

julho 28, 2008

Um pouco de poesia... Que diz muito sobre sentimentos atuais...

Se
se por acaso

a gente se cruzasse
ia ser um caso sério
você ia rir até amanhecer
eu ia ir até acontecer
de dia um improviso
de noite uma farra
a gente ia vivercom garra

eu ia tirar de ouvido
todos os sentidos
ia ser tão divertido
tocar um solo em dueto

ia ser um riso
ia ser um gozo
ia ser todo dia
a mesma folia
até deixar de ser poesia
e virar tédio
e nem o meu melhor vestido
era remédio

daí vá ficando por aí
eu vou ficando por aqui
evitando
desviando
sempre pensando
se por acaso
a gente se cruzasse...

(Alice Ruiz)

junho 12, 2008

Outra dica de site

Mas este é mais viajante... ;-)
Através dele você pode enviar mensagens de amor, brincadeira, reconciliação, com programação para "entrega" em algum momento do futuro para você mesmo (ou até para uma outra pessoa).

"Dear Future Me lets us eavesdrop on the silly, serious, hilarious, and heartbreaking conversations that ordinary people have with the extraordinary people they hope--or fear--they will someday become, providing a fascinating view of the human mind on its one-way trip through time."

http://www.futureme.org/index.php

Site bem legal!

http://www.wikihow.com

Foi uma dica bem legal de um colega do trabalho! Enjoy it! :-)

wikiHow is a collaborative writing project to build the world's largest, highest quality how-to manual. With your edits, we can create a free resource that helps millions of people by offering solutions to the problems of everyday life. wikiHow currently contains 38,405 articles — written, edited, and maintained primarily by volunteers. Please join us by writing on a topic not yet covered, or editing an article that someone else has started.

E o pensamento positivo?

Hi all!
Véspera do Dia dos Namorados e euzinha com insônia, que situação!...
E aí, resolvi escrever sobre um artigo que li na Super este mês sobre "O Segredo do Pensamento Negativo". Os que me conhecem devem estar, neste momento, caindo da cadeira, né?! Pollyanna e Heidi são fichinha para mim! Risos...

Bom, mas vamos ao texto que para começar já diz: "Esqueça o pensamento positivo. O que pode mesmo melhorar o mundo e a sua vida é ter uma certeza na cabeça: isso não vai dar certo."
E para explicar de onde veio isso, o autor se baseia no filósofo alemão Schopenhauer - o "filósofo do pessimismo" - e o ciclo de desejo e frustração que o mesmo descreveu (desejamos, conseguimos, ficamos entediados e passamos a desejar outras coisas). E contrapõe que o excesso de otimismo é que leva as pessoas a sofrerem por, não raras vezes, descobrirem que o querer nem sempre é poder... A sacada é admitir as fraquezas e limitações, aprendendo com isso!
E esta a parte ele exemplifica citando que o pessimismo está na raiz de grande parte das coisas que garantem uma boa vida hoje (defesa militar, sistema político e legal justos, etc.).

Para mim o equilíbrio é sempre a melhor pedida. Pensamento positivo, para atrair as coisas boas que desejamos e merecemos, e realismo (ou um pouco de pessimismo) para que possamos pensar em formas de lidar com o que pode sair diferente do desejado!

Beijos.

abril 06, 2008

Late at night...

After drinking a good Australian wine, a present from a work friend who is living there, and watching a drama movie, here I am! Writing in English... I really do not know why... But I've just realized I want to do in this way!!!

To complete, I´m listening to The Corrs that makes me remind from my time in England and, at this moment of my life, makes me feel like to go abroad once again... Travelling... Few things are as exciting as the idea of travelling somewhere else but the reality of travel seldom matches our daydreams.
I do believe that every single person should deserve it, travelling alone, by your own. Time to think about things, all sort of stuff... Life, love, work, wishes, fears.

I think its too much wine... See you around the world!

xx

março 18, 2008

Viagens e amigos

E tem combinação melhor???
Final de semana na praia com amigos, o corpo volta só o pó, mas a mente volta novinha em folha. Com energia nova, revigorada, afinal papo bom e diversão certa!

Pq os amigos são aqueles que escolhemos, que nos escolhem, e que mesmo sem conversar todo dia, todo mês (ou todo ano!...) sempre estão lá, para o que der e vier!

Experimentando novos sons

Com dicas de amigos e algumas pesquisa nesta tão viciante infernet, tenho me interessado e ouvido alguns sonos bem legais e diferentes!
Best Music of 2007 at Amazon.com
http://www.amazon.com/b/ref=amb_link_961442_3?ie=UTF8&node=320225011&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=browse&pf_rd_r=0R68AETFG8H93HB8GEP7&pf_rd_t=101&pf_rd_p=371171501&pf_rd_i=5174

E um som que gostei é da KT Tunstall:
"KT Tunstall é uma brilhante nova compositora com sangue chinês, coração escocês, notáveis polainas e um nome legal - "bem, tem mais atitude que Kate, que para mim apenas diz filha de fazendeiro", ela ri. KT celebra a forma clássica de cantar-compor na tradição de Rikki Lee Jones, Carol King e Fleetwood Mac com uma articulada, acessível e imediata mistura de estilo espirituoso, dilema melancólico e atmosfera after-hours. A mais recente em uma linha de brilhantes artistas contemporâneos escoceses incluindo Texas, Fran Healy, Teenage Fanclub e The Beta Band, a perspectiva ímpar de KT oferece uma rara intensidade emocionalmente unificadora, através de suas fortes letras e melodia sincera."

Link para um clip, para vcs tb aproveitarem: http://www.emi.com.br/mailing/kt_tunstall_otherside_high.htm

fevereiro 25, 2008

É... Mais de um mês de ausência! :-(

Busy, busy durante a semana (trabalho mesmo...) e nos finais de semana (tudo que podem imaginar: Lindo, amigos, viagens, compras, casa, etc.)!

E depois de tanto tempo, estou aqui escrevendo enquanto acompanho o Oscar 2008 - 80th Annual Academy Award em um ano de ótimos filmes! Onde os fracos não tem vez, Juno, Sangue negro, Sweeney Todd e Conduta de risco estão entre os que mais quero assistir.
Fiquei especialmente feliz com a restrospectiva que fizeram neste ano, mostrando todos os ganhadores das principas categorias! Tirando isso, foi uma cerimônia morna...
... Vale comentar que Hollywood e os EUA passaram uma temporada difícil em 2007 com greves e a situação econômica- política...

Para o Brasil, tivemos a feliz premiação com o Urso de Ouro para Tropa de Elite no Festival de Berlim - que sinceramente ainda não assisti, mas todos teceram ótimas críticas apesar da polêmica gerada.

E que eu consiga assistir aos melhores ainda no cinema e não só em DVD!!!


janeiro 17, 2008

Algo genérico...

Hoje é um daqueles dias que quero postar algo, mas não sei ao certo o que compartilhar com vocês... :-)
Assim, resolvi postar apenas a bela imagem acima, The Kiss do artista austríaco Gustav Klimt que gosto bastante!
Espero que gostem!

janeiro 05, 2008

Dica de site

Para quem quer conhecer os principais museus do mundo mas não pode, ainda!!!, ir até eles. Confesso que levei um
tempinho para entender a organização, mas valeu a pena!!!
Beijos e divirtam-se!

Feliz 2008!!!

Que este ano seja ainda melhor e que os desejos bons se realizem, sempre que merecermos!!!

Alguns...
Curta mais a paisagem
Sorria mais ao acordar
Veja mais o sol se por
Conte mais estrelas
Divirta-se mais com seus amigos
Tire mais fotos
Viva mais o amor!