dezembro 15, 2009

Getting back in touch


For sure... That's the mood these last weeks!
Do not ask me why, I really not sure about the reason. I mean, deepest inside of me I would know it...

I would say that it really mean to me, keeping in touch!
Perhaps because it makes me remind good friends from school, good colleagues from previous jobs, great people that make some difference, in some and many ways in my life.

And I do belive I have had made some difference as well...

Good dreams
XX

novembro 12, 2009

About life...

We were born, we live and we die. Sometimes not necessarily in that order.
So, if death is not the end, what can we count anymore? Because you are not sure about anything in life.
Life is the most fragile, unstable and unpredictable thing there is.
Actually, there is only one thing in life you have to be sure: are you sure you are ok?

... Not really...

outubro 14, 2009

I do fall in love with this "Fun Theory"

I've found this tip on a friend blog... And I really love it!
The Fun Theory posits that people are more likely to change their behavior if the change is fun! I couldn't agree more, that's almost a (my) way of life.


Volkswagen has launched their new Fun Theory campaign, which so far consists of a couple of very smart, very fun videos showing how people can be made to change their behavior through the power of fun.

Take a look and enjoy it: http://www.rolighetsteorin.se/en/



agosto 08, 2009

All the single ladies

Faz tempo que assisti este vídeo e continuo me divertindo a cada vez que assisto!
E havia me esquecido de compartilhá-lo aqui com vocês e para a posteridade! ;-)

Justin Timberlake em uma dança com Beyonce para o SNL! Show!
Please, acessem o link: http://www.youtube.com/watch?v=LBC7pilGoPc

julho 27, 2009

Boas risadas com amigas!

Prometi para minhas queridas amigas, daquelas tipo "trio parada dura" ;-) que iria registrar dois ótimos momentos, daqueles que geram surtos de risos, aqui no meu lindo blog... So here you are!

Um sábado chuvoso e havíamos combinado de ir ao salão juntas para cortar o cabelo em um lugar na Vila Mariana, indicação boa de uma prima de uma delas.
Eis que me ligam para perguntar se euzinha ia direto, pois as duas haviam combinado de se encontrar. Acordo (pois é, estava meio adormecida ao meio-dia), penso e digo: "Não sei... Depende, onde vocês vão se encontrar?" Ouço um certo silêncio e, segurando o riso, chega uma resposta: "Hmmm, na sua casa!!??..."


Um dia de cão para duas de nós, após um curso descolado na Casa do Saber resolvemos tomar um chá.
Convesa vai e conversa vem quando minha amiga menciona a terapia que é cozinhar e a jardinagem. Concordo, digo que para o meu Lindo também o é e que eu cuido um pouquinho da pitangueira que ganhei da sogrinhas: limpo as folhinhas para ela poder respirar!

julho 21, 2009

Life is still tough...

But we can go on!
So, I'm here, watching all Grey's Anatomy's episodes, listening to the music, enjoying all that I've got...

And to confirm that I/We can make it, I would like to share a very nice initiative: Playing for change!

Playing for Change is a multimedia movement created to inspire, connect, and bring peace to the world through music.

www.playingforchange.com

junho 18, 2009

Kind of Sad Day...

I'm having the kind of sad day where I just want to go home, stare at the wall, and listen to Beyonce, U2, James Blunt and all that soft, romantic, lilting, melancholic music...

What a great surprise!

How can I go on? From day to day...Who can make me strong in every way? Where can I be safe? Where can I belong? In this great big world of sadness... How can I forget? Those beautiful dreams that we shared... Those lovely moments spent with you... They're lost and they're no way to be found! How can I go on?

junho 17, 2009

Viva, Viva, Viva!!!

Post para comemoração retroativa também vale, né??!!
Vamos celebrar uma conquista bem legal na vida profissional!

maio 19, 2009

E o que escrever no dia de hoje?

Acho que nestas horas uma imagem vale mais que mil palavras...

abril 26, 2009

Eu tive uma ilusão...

Ouvi (só) hoje e me apaixonei MUITO!

abril 15, 2009

Um pouco de lazer

Depois de muuiitooo tempo, fui ao cinema assistir um filme bem interessante, com um roteiro que amei!
- não pensem que esta ausência das salas de SP foi uma decisão racional, falta de tempo mesmo -
Estou falando de "Quem quer ser um milionário" (Slumdog Millionaire) que foi o ganhador do Oscar 2009 de melhor filme. É um drama que compreende os elementos mais adorados pelo público - carrega mitos heróicos e amorosos transpostos para os tempos atuais.

Tem a mocinha, o mocinho, o vilão, o vilão que se arrepende e juda a mocinha, o objeto do desejo/ da luta, etc. (Que orgulho, olha só meu curso da Casa do Saber sendo útil!).

Achei um jeito bem criativo de mostrar a realidade de um país completamente diferente (ou nem tanto...) , uma India que não vemos nas novelas, sendo o pano de fundo para explicar como o Jamal sabe todas as respostas do programa.

Recomendo!

março 29, 2009

E o Amor?


Noites sem sono servem também para revirar umas revistas antigas para novas leituras e, sim, novas descobertas de textos interessantes.

Acredito que só reparamos bem e absorvemos as mensagens quando o que lemos se conecta com o que vivemos (passado, presente ou futuro). E foi o que ocorreu com esta (re) leitura que compartilho aqui!

março 19, 2009

Novas descobertas musicais!!!! AMEI MUITÃO

Nestes meus dias off, btw estou aproveitando muito, fui apresentada a mais uma música e DJ que amei.
Vejam como foi: fui comprar uma blusinha e era da TalieNK, entrei no site para saber mais (sim, descobri que faz parte da griffe famosa NK, que vendo coisas bacanérrimas para gente bacanérrima!) e ouvi está música que amei.

Assim, aqui está lyrics & song para vocês! Com amor: DREAM MACHINE.

Wow… I wish I could have tea with whoever wrote these lyrics. The song itself is addictive, hear it!
———-
what you thinking of

man what you do and what you think you can do
what you are
what you do
looking out, it ripples on the dance floor
what you mean is what you get
did you forget to know what the end is?
to begin clearing
looking out, it ripples on the dance floor

dream machine

did you get everything you asked for?
dream machine
rattlesnake charmed on the dance floor

love’s rage
broken page
electric lights and glass bone nights
electric lines run through your minds
distractions with radio contraptions
pipe ashes
night glasses
tick-tock
hear the wind lick the window
ignited
you’re invited
grow wings sprouting from the backbone

dream machine

mister jones you don’t know what you came for
dream machine
rattlesnake charmed on the dance floor

we are like those two mirrors steaming in the rain
oh, we are those two lovers holding each other’s hands
dream with me
dream with me
rattlesnake charmed on the dance floor

(Mark Farina feat. Sean Hayes)
———-



Uma outra opção bem legal: http://www.youtube.com/watch?v=2k6aBnIbh0c

março 17, 2009

Descoberta da semana


Eu tenho que confessar que sempre me surpreendo com descobertas musicais, principalmente quando me toco que não são tão "descobertas" e "novidades" assim! Mas mesmo assim adoro esta sensação!

Nesta semana aconteceu com Radiohead, que por vir fazer show no Brasil está aparecendo bastante na mídia. E é claro que tinha que ser banda inglesa, como adoro o som dos ingleses.

Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1988 em Oxford por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).

(Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre e Foto: Submarino.com.br)


março 09, 2009

Para complementar...

o post abaixo... Não resisti e fui procurar o trecho do filme, para compartilhar com vocês!

Com amor...

março 08, 2009

Para compartilhar e guardar...

... no coração!
Assistindo um pouco de TV, lembrei-me do filme (que adorei!) Sex and the City e a cena em que a Carrie está com o Big e um livro de Love Letters. Nela, ela cita The Immortal Beloved letters escrita por Beethoven, The Third Letter em especial:

Good morning, on July 7
Though still in bed, my thoughts go out to you, my Immortal Beloved, now and then joyfully, then sadly, waiting to learn whether or not fate will hear us - I can live only wholly with you or not at all - Yes, I am resolved to wander so long away from you until I can fly to your arms and say that I am really at home with you, and can send my soul enwrapped in you into the land of spirits - Yes, unhappily it must be so - You will be the more contained since you know my fidelity to you. No one else can ever possess my heart - never - never - Oh God, why must one be parted from one whom one so loves. And yet my life in V is now a wretched life - Your love makes me at once the happiest and the unhappiest of men - At my age I need a steady, quiet life - can that be so in our connection? My angel, I have just been told that the mailcoach goes every day - therefore I must close at once so that you may receive the letter at once - Be calm, only by a calm consideration of our existence can we achieve our purpose to live together - Be calm - love me - today - yesterday - what tearful longings for you - you - you - my life - my all - farewell. Oh continue to love me - never misjudge the most faithful heart of your beloved.
ever thine
ever mine
ever ours

março 01, 2009

Eita Carnaval bom d+!!!

Chegou a turma do funil
Todo mundo bebe
Mas ninguém dorme no ponto
Aí, aí, ninguém dorme no ponto
...
Aonde houver garrafa, aonde houver barril
Presente está a Turma do funil!

Acho que vou propor nos batizarmos assim! Uma turma tão legal, de uma convivência, carinho, amizade, amor, cuidado, com diversão e inteligência conseguimos passar um feriado FABULOSO!!! Digno de lembrança e que sirva de inspiração para muitos outros!
E pensar que nos conhecemos por acaso... Há 5 anos atrás em um Carnaval chuvoso em Camburi.

Amigos são para sempre mesmo!

fevereiro 13, 2009

Bad, sad day...

Mas vamos tentar fazer uma limonada? :-)

Ditado meio batido, mas é bem o espírito com o qual recebi uma notícia ruim hoje (esperada, mas ruim)! Afinal de contas, eu sou a única responsável pela minha felicidade, por viver bem e buscar sempre o melhor!

Neste espírito, 2 coisas parecerem convergir... Minha busca por um maior equilíbrio (é... work-life) e por mais uma grande experiência no exterior (brasinha que foi estimulada por um sopro na semana passada... Coisas de mami!).


Já pensou em alongar o pensar?Alongue.

janeiro 18, 2009

Mais sobre um Feliz 2009

Usando um jeitinho bastante criativo e apropriado para o que desejo para o meu ano também: um 2000inove!

Inovar: 1. Renovar. 2. Introduzir novidade em.
Innovate: verb [I] to introduce changes and new ideas.

Para renovar as metas para a vida profissional, para introduzir novidade no jeito de fazer as coisas no mundo - minhas idéias e ideais de sustentabilidade sempre presentes!, para a contínua busca do "ser", para mudar a forma como equilibro cada pilar importante da minha vida, para renovar meus conceitos de que "o homem não é uma ilha", para ler mais (estou amando esta minha retomada de leituras!), para ser e estar sempre mais feliz e em paz com os desejos do coração!

Beijos mil.

janeiro 13, 2009

Começando o ano...

Com um FELIZ 2009!!!

E um link interessante visto em um blog de um amigo - Tks Djeh

Fórmulas matemáticas diretas e divertidas (clique aqui!).

Beijos mil.