Não temos como negar a vocação que SP possui para a Gastronomia e Cultura! É por isso que adoro esta cidade, mesmo com a "dura poesia concreta de tuas esquinas"...
Vamos falar de Cultura, inspirados na 32ª Mostra Internacional de Cinema que começou nesta sexta-feira, dia 17 e vai até o dia 30.
Do Estadão
A 32ª Mostra Internacional de Cinema não terá filmes de David Lynch, Quentin Tarantino ou Brian de Palma, como a edição do ano passado. Há estrelas, é claro: Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen (que eu ADORO!), e Queime Depois de Ler, dos irmãos Joel e Ethan Coen, que concorrem desde já ao título de ‘filme-fila’ do ano. Mas os nomes óbvios não são o forte desta edição - e isto não significa que a programação esteja menos interessante.
O evento vai exibir 453 títulos (dos quais 371 são longas-metragens e 104 são documentários), em 24 espaços da cidade. Ainda que muitas vezes os nomes de seus diretores possam não soar tão familiares, há entre eles alguns dos filmes mais vigorosos (e relevantes) produzidos hoje no mundo. Para aproveitar o melhor da programação, você vai precisar, portanto, de espírito aventureiro (e não ter medo de explorar territórios desconhecidos).
Três dicas para acompanhar as dicas e sugestões do que ver (ou não ver):
http://blogs.abril.com.br/mostra-cinema-sp-2008
http://vejasaopaulo.abril.com.br/red/blogs/blogdamostra/
http://www.estadao.com.br/pages/especiais/mostra/
Nenhum comentário:
Postar um comentário