dezembro 30, 2007

Lendo muito nas férias...

Li um texto interessante, que a idade já não me permite mais lembrar onde e de quem - risos, que falava sobre uma forma de ser positivamente surpreendido é não ter muita expectativa sobre as coisas e que, às vezes, o conhecimento ou o entendimento superficial é suficiente e gera um melhor resultado...
Acho que isto vale realmente para algumas situações, e já dizia Mário Lago:

"Nada além
Nada além de uma ilusão
E vou vivendo assim feliz
Na ilusão de ser feliz
E se o amor
Só nos causa sofrimento e dor
É melhor, bem melhor a ilusão do amor..."

dezembro 18, 2007

Futebol (???)

Só se for para falar do Kaká, que ganhou o prêmio da Fifa de melhor jogador do ano!

Na decisão contra o Boca Juniors no Japão, Kaká fez um gol e deu passe para outros dois na vitória por 4 x 2. Ele terminou o torneio aclamado como o melhor, prêmio que soma-se às vitórias nas eleições anuais da associação de jogadores e das revistas France Football e World Soccer.

Os que me conhecem sabe que só assim para ter um post de futebol... Assunto que meu entendimento tende ao vazio! :-) Mas vamos lá, é Brasileiro, é uma gracinha de tão lindinho e bem educado nas entrevistas e não responde tudo com o padrão comum dos jogadores de futebol...

Uma visão diferente do mundo...

Ou melhor, da Inglaterra!

É o que os autores Adrian Warren & Dae Sasitorn do The Mini-Book of Aerial Views exploram e nos mostram de forma tão bela e fascinante através de suas fotos aéreas.

Vale entrar no site e bisbilhotar um pouco! Eu gosto muito das de Cornwall e Scilly Isles que mostram uma Inglaterra não muito familiar a maioria das pessoas (pages 75 a 99 dá para ver e ter um gostinho no site http://www.lastrefuge.co.uk/books-lastrefuge/england-big/1-99/index.htm)

Beijos e enjoy it!

dezembro 11, 2007

Mudando de ares...



Depois de um dia - e que dia! - do mais puro exercício de paciência infinita, estou aqui compartilhando dicas de viagem para o Leste Europeu onde estive há 1 ano... Férias maravilhosas!!!

Praga - Rep. Tcheca é realmente um lugar tudo de bom!
Bons e baratos lugares para comer, sair e a cerveja... All sort of!!!
Andar pelas ruas, admirar cada detalhe de arquitetura e de história e, é claro, algumas comprinhas!
5 dias na cidade é suficente para mais que fazer turismo, sentir a cidade, sua cultura e costumes.

Foto: Charles Bridge (Karluv Most) com Prague Castle ao fundo

Fun Stuff...

Li no blog de um amigo e, mais copiando do que criando, resolvi compartilhar por aqui tb! ;-)

EuroEnglish
The European Union commissioners have announced that agreement has been reached to adopt English as the preferred language for European communications, rather than German, which was the other possibility. As part of the negotiations, Her Majesty's Government conceded that English spelling had some room for improvement and has accepted a five-year phased plan for what will be known as EuroEnglish (Euro for short).
In the first year, "s" will be used instead of the soft "c". Sertainly, sivil servants will resieve this news with joy. Also, the hard "c" will be replaced with "k." Not only will this klear up konfusion, but typewriters kan have one less letter.
There will be growing publik enthusiasm in the sekond year, when the troublesome "ph" will be replaced by "f". This will make words like "fotograf" 20 per sent shorter.
In the third year, publik akseptanse of the new spelling kan be expekted to reach the stage where more komplikated changes are possible. Governments will enkourage the removal of double letters, which have always ben a deterent to akurate speling. Also, al wil agre that the horible mes of silent "e"s in the languag is disgrasful, and they would go.
By the fourth year, peopl wil be reseptiv to steps such as replasing "th" by "z" and "W" by "V". During ze fifz year, ze unesesary "o" kan be dropd from vords kontaining "ou", and similar changes vud of kors; be aplid to ozer kombinations of leters.
After zis fifz yer, ve vil hav a reli sensibl riten styl. Zer vil b no mor trubls or difikultis and evrivun vil find it ezi tu understand ech ozer. Ze drem vil finali kum tru.

dezembro 03, 2007

O prazer de ler

E uma leitura puxa outra, e que universo de conhecimento imenso que traz! Nos últimos meses redescobri o gosto, o prazer pela leitura...
Estou lendo "A Arte de Viajar" de Alain de Botton (recomendo!) que traz citações de Charles Baudelaire como exemplo do comportamento de fuga de diversas pessoas em relação a uma viagem (quem viaja levando a tristeza na bagagem dificilmente conseguirá fazer uma boa viagem).
Charles Baudelaire dizia: "Para qualquer lugar! Qualquer lugar! Desde que eu saia deste mundo!".

E navegando por esta "infernet" encontrei um poema que me interessou e vou compartilhar com vocês:

EMBRIAGUEM-SE
É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.

Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.
E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso". Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.

Dica de passeio, típico de SP...

Ir ao parque!!!
Mas não ao Ibirapuera, que anda MUITO lotado... Mas ao Parque Burle Marx, no Panamby/ Morumbi (olha a fotinha ao lado).
Este belo parque, inaugurado em 1995, presta-se mais à contemplação do que ao lazer e à prática de esportes. Ocupa os 138 mil m2 da antiga propriedade do empresário Baby Pignatari e seu destaque são os jardins projetados por Burle Marx, o conjunto de esculturas do painel de altos e baixos relevos e os espelhos d'água e as 15 palmeiras imperiais fantasticamente alinhadas!
Gostoso para caminhar, deitar na grama com um bom livro e uma boa companhia... :-)

Um novo "Tempos Modernos"?

Hoje, quando assistimos este belo filme de 1936 de Charles Chaplin , nós nos vemos analisando e criticando muito do que ele mostrou sobre as teorias e práticas de Taylor e Ford na então chamada Sociedade Industrial Moderna.
O que a atual "Socidedade Pós-Moderna" faz realmente de diferente: não parece ser apenas umas evolução mal acabada da industrialização e massificação pregadas pelo Taylorismo e pelo Fordismo, adaptada aos dias de hoje?
Será que é isso que precisamos, de um novo Carlitos e do cinema mudo para nos ajudar a enxergar o que a teorias e práticas atuais pregam?

novembro 30, 2007

Nostalgia do Absoluto

É o ensaio de George Steiner que serve como base para a explanação e para as discussões no curso da Casa do Saber.
Um pouco sobre o autor...
George Steiner é um homem pequeno e tímido, ligeiramente encurvado e de tons grisalhos. Nascido em Paris em 1929, mas naturalizado norte-americano. Às vezes, usa boina à francesa e poderia passar por um burocrata aposentado, se não fosse por seu olhar. Entre os aros grossos da armação, ampliada pelas lentes e um pouco esmagada por pálpebras de muitas leituras, brilha uma faísca de travessura.
(Fonte: Interprensa. Dez 2001)

http://en.wikipedia.org/wiki/George_Steiner

novembro 28, 2007

Debutando...

Debutando nesta primeira postagem! Que luxo, que maravilha!

Vou compartilhar a experiência que mais tem me feito feliz nas últimas semanas: um curso na Casa do Saber - Idéias que movem e que não movem o mundo.

Foi este título instigante que me motivou a participar e a necessidade de pensar e discutir sobre temas além do trabalho e cotidiano basiquinho.
Tem cumprido o papel e atendido as expectativas!

... Falarei mais nas próximas postagens...