junho 12, 2008

Outra dica de site

Mas este é mais viajante... ;-)
Através dele você pode enviar mensagens de amor, brincadeira, reconciliação, com programação para "entrega" em algum momento do futuro para você mesmo (ou até para uma outra pessoa).

"Dear Future Me lets us eavesdrop on the silly, serious, hilarious, and heartbreaking conversations that ordinary people have with the extraordinary people they hope--or fear--they will someday become, providing a fascinating view of the human mind on its one-way trip through time."

http://www.futureme.org/index.php

Site bem legal!

http://www.wikihow.com

Foi uma dica bem legal de um colega do trabalho! Enjoy it! :-)

wikiHow is a collaborative writing project to build the world's largest, highest quality how-to manual. With your edits, we can create a free resource that helps millions of people by offering solutions to the problems of everyday life. wikiHow currently contains 38,405 articles — written, edited, and maintained primarily by volunteers. Please join us by writing on a topic not yet covered, or editing an article that someone else has started.

E o pensamento positivo?

Hi all!
Véspera do Dia dos Namorados e euzinha com insônia, que situação!...
E aí, resolvi escrever sobre um artigo que li na Super este mês sobre "O Segredo do Pensamento Negativo". Os que me conhecem devem estar, neste momento, caindo da cadeira, né?! Pollyanna e Heidi são fichinha para mim! Risos...

Bom, mas vamos ao texto que para começar já diz: "Esqueça o pensamento positivo. O que pode mesmo melhorar o mundo e a sua vida é ter uma certeza na cabeça: isso não vai dar certo."
E para explicar de onde veio isso, o autor se baseia no filósofo alemão Schopenhauer - o "filósofo do pessimismo" - e o ciclo de desejo e frustração que o mesmo descreveu (desejamos, conseguimos, ficamos entediados e passamos a desejar outras coisas). E contrapõe que o excesso de otimismo é que leva as pessoas a sofrerem por, não raras vezes, descobrirem que o querer nem sempre é poder... A sacada é admitir as fraquezas e limitações, aprendendo com isso!
E esta a parte ele exemplifica citando que o pessimismo está na raiz de grande parte das coisas que garantem uma boa vida hoje (defesa militar, sistema político e legal justos, etc.).

Para mim o equilíbrio é sempre a melhor pedida. Pensamento positivo, para atrair as coisas boas que desejamos e merecemos, e realismo (ou um pouco de pessimismo) para que possamos pensar em formas de lidar com o que pode sair diferente do desejado!

Beijos.