outubro 27, 2008

Coisa de tia Coruja

Não resisto a compartilhar o resultado de alguns minutos da minha linda sobrinha de 5 aninhos (a do meio, uma das três sobrinhas tudo de bom!) no meu notebook, onde a ensinei a "trabalhar" no Paint.

Ok, ok... shame on me, já criando uma futura workaholic, aliás, worklover!!! :-)

Foram 3 desenhos que como boa tia coruja achei surpreendentes pela combinação de cores e facilidade de gerar as formas abstratas... Não estou fazendo nenhuma previsão de sobrinha artista, mas que me encantei, me encantei!

outubro 20, 2008

32 anos de Mostra Internacional de Cinema

Não temos como negar a vocação que SP possui para a Gastronomia e Cultura! É por isso que adoro esta cidade, mesmo com a "dura poesia concreta de tuas esquinas"...
Vamos falar de Cultura, inspirados na 32ª Mostra Internacional de Cinema que começou nesta sexta-feira, dia 17 e vai até o dia 30.

Do Estadão
A 32ª Mostra Internacional de Cinema não terá filmes de David Lynch, Quentin Tarantino ou Brian de Palma, como a edição do ano passado. Há estrelas, é claro: Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen (que eu ADORO!), e Queime Depois de Ler, dos irmãos Joel e Ethan Coen, que concorrem desde já ao título de ‘filme-fila’ do ano. Mas os nomes óbvios não são o forte desta edição - e isto não significa que a programação esteja menos interessante.

O evento vai exibir 453 títulos (dos quais 371 são longas-metragens e 104 são documentários), em 24 espaços da cidade. Ainda que muitas vezes os nomes de seus diretores possam não soar tão familiares, há entre eles alguns dos filmes mais vigorosos (e relevantes) produzidos hoje no mundo. Para aproveitar o melhor da programação, você vai precisar, portanto, de espírito aventureiro (e não ter medo de explorar territórios desconhecidos).


Três dicas para acompanhar as dicas e sugestões do que ver (ou não ver):
http://blogs.abril.com.br/mostra-cinema-sp-2008
http://vejasaopaulo.abril.com.br/red/blogs/blogdamostra/
http://www.estadao.com.br/pages/especiais/mostra/

outubro 02, 2008

Super hi-tech

Navegando por blogs e sites, vi esta matéria bem legal sobre a inovação e o lançamento da revista Esquire, com a primeira capa com tinta digital - ou melhor e-ink!

A tinta digital em si não chega a ser novidade: está em desenvolvimento há pelo menos uma década e já foi aplicada em produtos como o celular popular Motorola F3, alguns MP3 players e diversos modelos de leitores de e-books, inclusive o Kindle, da Amazon.com. Mas é a primeira vez que aparece em um item "descartável" e em versão flexível - não tanto quanto uma folha de papel, mas o suficiente para permitir que a revista seja manuseada normalmente, sem a sensação de estarmos segurando uma tela rígida.

E assim, temos cada vez mais certeza que o século XXI chegou!